Postei o relato fiel da professora, pois penso que ele está totalmente dentro dos nossos objetivos com o projeto: aliar cidadania e pedagogia! Trazer outros portadores textuais, materiais de manuseio, de produção de leitura, de escrita e de construção de mundo.
"Participação no projeto Educação fiscal
Turma: 201
Professora: Ana Paula
Por ser professora alfabetizadora acredito no trabalho com diferentes portadores textuais, por esta razão, entrar no projeto não foi dificil, mas o desafio foi encontrar uma ligação com nosso projeto BICHINHOS DE JARDIM. Depois de dar mil voltas em minhas ideias consegui fazer a seguinte relação:
Estamos trabalhando com a poesia “Leilão de Jardim” de cecília Meireles. Em alguns momentos de nossa rotina é comum realizarmos leilão explorando as cédulas de nosso sistema monetário. Vendemos e compramos de tudo, de personagens de histórias a sentimentos.
A grande luz surgiu!
Claro se compramos e vendemos precisamos de nota fiscal!!! BINGO!!!!!!
E por aí começamos explorando as notas trazidas de casa, conversamos sobre a necessidade de se exigir a nota fiscal, foi muito interessante!
· Contamos fazendo montinhos de dez em dez
· Pesquisamos palavras comuns e destacamos TOTAL
· A turma descobriu informações importantes como Pão francês é o nosso cacetinho.
· Prof. Se vende joelho no mercado? Surgiu a dúvida. Vamos olhar o nome do comércio para identificar o que se vende neste local.
· Então passamos a elaboração de lista de compras.
· Combinamos que faremos o trabalho uma vez por semana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário